terça-feira, 25 de outubro de 2011

Kit de Hidratação e Queratinização da Tânagra



Nos últimos dias, meus cabelos estavam muito ressecados nas pontas e com bastante frizz, por isso resolvi buscar algum tratamento que pudesse deixá-los mais saudáveis. Escolhi o Kit de Hidratação e Queratinização da Tânagra, o qual nunca tinha experimentado, nem sequer conhecia essa marca de cosméticos. O kit vem com três produtos: shampoo anti-resíduo, hidratante capilar com queratina e condicionador hidratante reestruturador.
Seguindo as instruções da embalagem, para abrir as escamas, lavei os cabelos com o shampoo anti-resíduo, massageando o couro cabeludo suavemente e espalhando sobre o comprimento dos fios sem torcê-los ou puxá-los. Depois enxaguei. Com esse shampoo, os fios do cabelo ficam ásperos, porque as escamas ficam abertas. 




Em seguida, passei o hidratante com queratina, distribuindo por todo o comprimento. Deixei agir por 5 minutos, massageando os fios. Percebi, depois do uso do hidratante, que os cabelos começaram a ficar menos ásperos.  Depois enxaguei com bastante água.




Por fim, usei o condicionador hidratante reestruturador, distribuindo por todo o comprimento e massageando até os cabelos ficarem macios e os dedos penetrarem com facilidade entre os fios, o que significa que as escamas já estavam totalmente fechadas. Depois enxaguei com água em abundância sem torcer ou puxar os fios (esse é um detalhe importante).


Conforme as instruções da embalagem, para obter um melhor resultado, deve-se utilizar os finalizadores Tânagra, mas eu apenas usei, ainda com os cabelos úmidos, o Serum Finalizador da Fio Restore. Depois de enxutos, eu passei a prancha de cerâmica Wet Dry Conair para selar totalmente os fios.

Minhas impressões sobre o produto:

De imediato, meus cabelos ficaram muito soltos, leves e macios. Como eles são muito finos, isso não me agradou muito. Entretanto, quando lavei o cabelo depois de três dias, com os produtos que uso normalmente, foi que percebi os efeitos da hidratação e da queratinização, pois meus cabelos ficaram soltos, porém mais alinhados, disciplinados e sedosos. Notei de que o produto alongou o cabelo, dando a impressão de que cresceu uns centímetros a mais do que cresce normalmente. Geralmente, devido à queratina, muitos produtos deixam os cabelos duros, mas o mesmo não ocorreu com esse kit da Tânagra.
Cada frasco vem com 125 ml e, dependendo do comprimento do cabelo, dá para ser usado várias vezes. Eu decidi fazer o tratamento de 15 em 15 dias.
O kit custou R$ 46,00.
Recomendo o uso do kit, principalmente para que tem cabelos muito cacheados, quebradiços, sem vida e que demoram muito para crescer.

E então, já usou esse kit? O que achou?
Deixe seu comentário.

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.