sábado, 23 de junho de 2012

Creme dermatológico Glyquin XM - Valeant






O produto sobre o qual vou falar neste post só é vendido sob prescrição médica, porque contém hidroquinona, que é de uso controlado.

Embora tenha feito um peeling há 3 anos e use protetor solar diariamente, nos últimos tempos, algumas manchas apareceram no meu rosto. Por isso procurei a dermatologista para fazer um novo tratamento. Desta vez, ela prescreveu o creme dermatológico Glyquin XM, da Valeant, que é composto de hidroquinona e ácido glicólico e contém FPS 15.
O Glyquin XM se apresenta em caixa com 28 sachês de 1 grama cada e pode ser usado por adultos e crianças acima de 12 anos.

Vejamos o que diz o laboratório: 

Glyquin XM é indicado para o clareamento gradual de melasmas ou cloasmas, sardas, lentigos senis ou melanose solar, e em outras condições nas quais ocorrem hiperpigmentação cutânea por produção excessiva de melanina. Ele possui três filtros solares (avobenzona, oxibenzona e octocrileno) que protegem a pele contra a ação dos raios solares e previnem a sua repigmentação durante o tratamento. O ácido glicólico proporciona um clareamento mais rápido da pele. O tocoferol e o ácido ascórbico protegem a pele contra danos ambientais de melanina indesejáveis .







No que refere à textura, o creme é bastante consistente e oleoso, mas o excesso pode ser retirado com um papel absorvente uma hora após a aplicação. Inicialmente eu não retirava o excesso, mas comecei a sentir um certo incômodo, então passei a retirá-lo. 
Embora a bula recomende a aplicação duas vezes ao dia, eu só aplico uma vez ao dia, sempre à noite. Para retirar o creme, eu utilizo o sabonete Novaderm, da Vichy.
Durante o tratamento, é preciso usar protetor solar diariamente. Eu uso o protetor Minesol Oil Control, da Roc, fator 30.


                       

Eu estou muito satisfeita com o produto, pois, com apenas três dias de uso, já era notável o clareamento do rosto. Além disso, a pele ficou mais iluminada, lisa e hidratada.
Realmente é um creme excelente para clarear as manchas e revitalizar a pele do rosto. 

E você, conhece o Glyquin XM? O que achou?