quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Redutor 30' Tânagra Cosméticos



No mês de outubro, fui a uma loja de cosméticos à procura de queratina líquida,  pois e pretendia fazer uma plástica capilar caseira para aplicar no meu cabelo que estava cheio de frizz e totalmente desalinhado. Deparei-me com o Redutor 30' da Linha Hair Health, da Tânagra Cosméticos. Trata-se de um kit composto de três sachês: máscara disciplinante (60ml), shampoo disciplinante (20ml) e condicionador disciplinante (20ml).




De acordo com o fabricante, o Redutor 30' deixa os cabelos mais disciplinados e alinhados com redução de volume em apenas 30 minutos, sem o uso de secador e chapinha. Além disso, o produto não contém sal nem parabenos e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. O Redutor 30' vem em dose única para cabelos curtos ou médios e custa apenas R$14,90.  
Depois de ler as informações sobre o produto, resolvi experimentar.
Seguindo as instruções da embalagem, eu aplique a máscara no cabelo seco, da raiz às pontas e deixei o produto agir por 30 minutos, alinhando os fios com um pente a cada 10 minutos.





Depois enxaguei o cabelo e apliquei o shampoo no cabelo molhado, massageando o couro cabeludo.





Em seguida, exaguei e apliquei o condicionador, espalhando sobre o comprimento dos fios sem torcê-los ou puxá-los. Deixei agir por 3 minutos e enxaguei com água em abundância.


Por fim, usei Serum Finalizador da linha Infinit Liss da Fio Restore e deixei o cabelo secar naturalmente.
Realmente o produto cumpre o que promete, pois o meu cabelo ficou super alinhado, sem frizz. Algumas pessoas até me perguntaram se eu havia feito a plástica capilar ou havia escovado o cabelo. O meu cabelo ficou super hidratado e, como é muito oleoso na raiz, tive que lavar em pouco tempo, pois ficou mais oleoso. Mas não me importei porque as pontas são ressecadas e ficaram ótimas, bem hidratadas. 
A vantagem desse produto é que ele pode ser aplicado em casa por qualquer pessoa. Há inclusive um vídeo, disponibilizado pela Tânagra, que ensina passo a passo como aplicar o produto:




Eu esperei três meses para fazer esse post porque queria ver quanto tempo meu cabelo permaneceria disciplinado com o uso do Redutor 30'. Posso afirmar que, para quem tem cabelo liso com algumas ondulações como o meu, o produto pode ser aplicado de três em três meses, pois o efeito é duradouro.



E vocês, já conhecem o Redutor 30' da Tânagra?
Comentem!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.