domingo, 26 de junho de 2016

Probentol Derma Creme - Cifarma



Durante o inverno, um dos problemas que mais nos afetam é o ressecamento da pele. Seja nas mãos, nos lábios, nas pernas ou nos pés, não há como fugir desse problema quando estamos expostos a baixas temperaturas. 

Atualmente é possível encontrar diversos produtos que prometem resolver esse problema, mas nem sempre o seu valor é acessível. Umas das alternativas mais em  conta  que  há  no  mercado  é o  Probentol Derma,  da Cifarma. Trata-se de  um  creme  à  base  de dexpantenol que promete hidratar e proteger a pele, incluindo   lábios,   cotovelos,  joelhos,  calcanhares,  unhas  e  cutículas,  áreas depiladas, áreas de atrito constante e região tatuada. 



De textura bastante cremosa, o Probentol Derma tem como principal agente em sua fórmula o dexpantenol, uma substância que se transforma em vitamina B5 ao ser aplicada na pele. Essa vitamina é de fundamental importância para a regeneração e cicatrização da pele, pois contribui para a formação de células responsáveis pela produção do colágeno. Sua deficiência pode causar ressecamento e descamação da pele. O dexpantenol possui também ação anti-inflamatória e hidratante.

Probentol Derma, conta com os seguintes componentes em sua fórmula: Aqua, Lanolin, Glycerin, Cetearyl Alcohol, Polysorbate 60, Paraffinum Liquidum, Cetyl Acetate, Acetylated Lanolin Alcohol, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Petrolatum, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Panthenol, Methylisothiazolinone, Polysorbate 80.

Dentre os princípios ativos da fórmula, podemos destacar três substâncias umectantes com alto poder de hidratação e que ajudam a manter a elasticidade da pele, evitando o ressecamento e rachaduras: a lanolinaa glicerina e o óleo de amêndoas doce

De acordo com o fabricante, basta aplicar uma camada generosa sobre a pele e espalhar uniformemente, reaplicando sempre que sentir necessidade de mais hidratação. 

Como dica de uso, o fabricante sugere que se aplique o produto nos cabelos, cotovelo, joelho, calcanhar, pés, lábios, nariz, face, couro cabeludo, unhas e cutículas, áreas depiladas e pós-barba. Sugere ainda que se misture à máscara de hidratação ou creme corporal para intensificar o poder de hidratação, deixando os cabelos e a pele com aspectos mais saudáveis. Além disso, recomenda usá-lo como gloss para hidratar e dar brilho aos lábios.

Impressões sobre o produto:

Realmente o produto cumpre o que promete, até mesmo em área mais ásperas como os calcanhares. Comprei-o com a finalidade de hidratar os pés e sempre aplico após o banho. Com poucos dias de uso, foi possível notar o seu efeito. Meus pés estão bem mais hidratados e macios. 

O Probentol Derma vem em uma bisnaga de 20g e custa apenas R$ 10,99.

E você, já conhece o Probentol? Gostou do produto? Deixe o seu comentário.